Não são exatamente mil pétalas, mas são muitas...
Um tapete bem grande todo em trapilho, com fios de malha vermelho, verde para a borda (as "folhas"), 3 tons de amarelo e dois de laranja.
O pétalas são tecidas nas alças da frente dos pontos altos da base preta, pois os pontos altos que constituem esta base são tecidos pegando só nas alças de trás dos pontos da carreira anterior.
Escolhi a cor preta como fundo, justamente por imaginar o destaque que as pétalas deveriam ter sobre uma base desta cor. Realmente, o efeito é muito forte e até mais do que eu imaginava! Só se vê a grande flor e o fundo quase desaparece. Muito interessante...
Para o gráfico e explicações de como eu o interpretei, clique em "Gráficos aqui" ao final da postagem.
Não se esqueça de aumentar as fotos: se apertar a tecla "Ctrl" e, ao mesmo tempo, clicar na foto, ela abre em outra aba com um aumento bem maior do que se apenas clicar nela. Além disso, se clicar de novo na foto já aumentada, ela aumenta mais ainda!
Gráfico
1) Fazer primeiro essa base do gráfico com todos os pontos altos pegando sempre na alça de trás dos pontos da carreira anterior.
2) Em seguida, fazer alças de 8 correntes presas com ponto baixo nas alças da frente, deixando 3 pontos de intervalo, eventualmente 4.
3) Finalmente, fazer as pétalas em todas as alças de corrente. Eu fiz assim:
6 pontos baixos - 2 correntes - prende-se com ponto baixíssimo na alça da frente do ponto alto da base, pulando uma carreira - 2 correntes de novo - 6 pontos baixos e passa-se diretamente para a outra pétala.