Um tapete de trapilho em que uma parte mais "rendada" assenta sobre uma base fechada de pontos baixos. Usei 3 tons de azul, um amarelo muito clarinho e um verde abacate para contrastar.
Achei o efeito bem interessante e sai um pouco do mais comum.
Achei o efeito bem interessante e sai um pouco do mais comum.
Nada complicado de se tecer, só leva um pouco mais de tempo, pois é como se fossem 2 tapetes.Mas acho que compensa pelo seu diferencial.
Abaixo as duas partes do tapete e a sua união.
Para os gráficos, clique em "Gráficos aqui" no final da postagem
Não se esqueça de aumentar as fotos: se apertar a tecla "Ctrl" e, ao mesmo tempo, clicar na foto, ela abre em outra aba com um aumento bem maior do que se apenas clicar nela. Além disso, se clicar de novo na foto já aumentada, ela aumenta mais ainda!
Gráficos
1) Parte de cima do tapete que é feita primeiro.Começa-se por um anel mágico e, depois, seguir o gráfico. No final, fiz uma rodelinha verde e coloquei no centro, bem justo, e prendi no avesso.
2) Base do tapete em azuis (sem o ponto Picot). A base pode ser só num tom de azul ou da cor escolhida. Eu usei vários tons de azul mais para aproveitar os fios que tinha...
3) Unir as duas partes conforme mostra a última foto da postagem, ao mesmo tempo que se tece a última carreira de pontos baixos (no caso em amarelo clarinho). Depois fazer uma carreira de ponto Picot ou outro acabamento que escolher.