Um singelo tapetinho retangular em fio de malha cinza claro e a borda em marrom escuro, com um motivo bem conhecido e nada complicado de se tecer.
O fio de malha cinza era um pouco "duro". Creio que ficaria melhor com uma malha mais maleável... Desta vez, usei só uma cor no miolo, pois estava a experimentar o motivo com o fio de malha, mas ficaria muito bem com carreiras de várias cores...
Para o gráfico, clique em "Gráficos aqui", ao final da postagem.
Não se esqueça de aumentar as fotos: se apertar a tecla "Ctrl" e, ao mesmo tempo, clicar na foto, ela abre em outra aba com um aumento bem maior do que se apenas clicar nela. Além disso, se clicar de novo na foto já aumentada, ela aumenta mais ainda!
Gráfico
Gráfico
Abaixo, o gráfico do motivo do tapete, que se faz em carreiras de ida e volta, virando-se o trabalho após completar cada carreira. Portanto, começa-se por uma carreira de correntinhas do tamanho que se quiser a peça, sendo que o número de correntes deve ser múltiplos de 5 + 1corrente. Acrescentar, ainda, mais 1 corrente para subir como indica a correntinha na extremidade direita do gráfico. Trabalhei com agulha de 9 mm.
Borda: para a borda do tapete eu fiz, circulando a peça, 2 carreiras de pontos baixos em cinza, uma carreira de pontos baixos alongados marrom sobre a segunda carreira de pontos baixos, portanto introduzindo a agulha nas alças da primeira carreira de pontos baixos e, para finalizar, uma carreira de pontos baixíssimos ou laçadas, em cinza, pegando somente nas alças de trás dos pontos da carreira anterior.