Uma caixinha com tampa em formato de meia lua e que penso que seja bem adequada para guardar bijuterias...
Nada complicada de se tecer, faz-se como qualquer outra caixinha e o que determina o seu formato é a base meia lua. Depois vem a tampa, também nesse formato, claro ;-)
Para os gráficos/explicações, clique em "Gráficos aqui", ao final da postagem.
Não se esqueça de aumentar as fotos: se apertar a tecla "Ctrl" e, ao mesmo tempo, clicar na foto, ela abre em outra aba com um aumento bem maior do que se apenas clicar nela. Além disso, se clicar de novo na foto já aumentada, ela aumenta mais ainda!
Gráficos
Gráficos
Trabalhei com agulha de 10 mm.
1. Base: Primeiro e começando-se com um anel mágico, faz-se a base meia-lua em carreiras de ida e volta circulares de pontos altos, virando-se o trabalho ao final de cada volta. No final, faz-se essa carreira de pontos baixos a toda a volta da peça (em vermelho no gráfico.
2. Lateral: inicia-se a lateral da caixinha, começando por uma carreira de pontos baixos pegando somente na alça de trás dos pontos da última carreira da base e continua-se subindo com pontos baixos centrados. Para terminar, faz-se uma carreira de pontos baixíssimos.
3. Tampa: a tampa foi feita com a primeira carreira em pontos altos e as outras duas em meio ponto alto, terminando-se com uma carreira de pontos baixos na parte reta e pontos baixíssimos na parte redonda. Utilizei meios pontos altos na tampa para ela ficar um pouco menor do que a base, senão a borda sairia para fora e não ficaria justinha.
Em seguida, costura-se a tampa à base com agulha de tapeceiro. Finalmente, eu coloquei esse broche de lacinho e um pedaço de fio para fazer o "fecho".