Como primeiro trabalho do ano, mostro um tapetinho feito com a técnica do Overlay. Fui fazendo aos poucos, desde o ano passado e terminei agora...
É uma mandala para pendurar numa parede. Este é o meu segundo trabalho em Overlay e demoro bastante a fazer, pois não tenho nada que me guie. Nunca aprendi esta técnica e vou fazendo de teimosa que sou, pois gosto muito de sobreposições, cores e texturas que o Overlay proporciona...
Assim, vou construindo e criando a peça, volta por volta, sem pressa...
Faço, desmancho, volto a fazer de outra forma e assim vai até achar que acertei. Aí, passo para a próxima volta e, com bastante persistência, o processo vai indo desta forma até ao final ;-)
Não tenho gráfico e, neste caso, não conseguiria fazer um com tantas camadas de pontos. Lamento, mas não faço a menor ideia de como se faz! Vocês sabem bem que sempre tenho o maior prazer de mostrar como faço os meus trabalhos, para que todos possam fazer. No caso do Overlay, realmente não dá!
A única coisa que sei, é que o Overlay se trabalha fundamentalmente na alça da frente dos pontos das voltas da base. Assim, as carreiras da base são feitas aos poucos e sempre na alça de trás dos pontos da carreira anterior. Para mim, é um esforço compensador de imaginação e criação. Tente e verá! :-)
Não se esqueça de aumentar as fotos: se apertar a tecla "Ctrl" e, ao mesmo tempo, clicar na foto, ela abre em outra aba com um aumento bem maior do que se apenas clicar nela. Além disso, se clicar de novo na foto já aumentada, ela aumenta mais ainda!